MEU MUNDO DE PALAVRAS...

      screver é uma prazerosa arte, de lidar com o imprevisível, de retratar o impossível, de fugir e inventar o visível, de materializar o invisível. Tudo o que se cria foge para um mundo onde possa ser realizado, onde possa ganhar forma e vida, onde encontre um espaço para seus personagens e ações. Eis a cabeça do leitor, a "grande vítima" das palavras, elas o rondam, o perseguem até persuadí-los e fazê-lo refém de suas tramas e versos. Vendo o poder das palavras, vi a possibilidade de também criar um mundo, e fazê-las minhas companheiras. Difícil missão, para ser poeta tem de levar um pesado cargo, um que um certo iatabirano revelou. E foi num sonho... Quando nasci um anjo, desses que vivem na sombra, disse:-Vai Tales ser gauche na vida!!!! E a isto me reduzi, fadado ao crime e castigo de ser poeta torto,assim como aquele mineirinho itabirano. E desde então, tenho oferecido a minha vida como um servo das palavras, contemplando o seu poder, e parado no tempo perplexo com o seu poder exclamei com Cecília: - Ai palavras, ai palavras, que estranha potência a vossa!É num momento de êxtase, nem ritus de ourives, vou escupindo na áspera página em branco, as palavras ardentes, intensas, inquietas, vívidas. E foi assim que descobri, junto com Clarice, um dos propósitos de escrever:"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada." Eis a minha missão, relatar o que a vida me propõe, momentos de insania e lucidez, momentos de tristeza e alegria, um jogo de luz e sombra, o vôo de uma borboleta, uma gota de água... Enfim, relatar o que cada palavra de trouxer de obrigação... E trazer a cada leitor a beleza de meu ofício!!! 
SEJAM BEM-VINDOS AO MEU
                                               
                                      
                               

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FAÇANHAS DE UMA TRAVESSA

 
Em teus olhos de sapeca e mimosa
Traço o paralelo de suas viagens
Sabes ser perigosamente tortuosa
Arrecada por tuas formas, grandes vantagens

Faz do mundinho dos outros seu inferno astral
Aposta de graça o sortilégio alheio
Mas em teu ser não há nada de mal
E brincas sorrateiramente neste altivo devaneio

E manipulas o coração como médico do faz-de-conta
Realizas as mais diversas diabruras
Mas se ofende não se mete em afronta
Disfarça com suas táticas de candura

Nas tuas tramas se encontram os doces carinhos
Mas se encontra um coração amado, o viras às avessas
Produz essências de encanto, com seu viciante cheirinho
Sempre acabas recolhendo corações,terna travessa

Tales S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FEED- MUNDO DE PALAVRAS